GRESTEL 2020 – Expansão, eficiência operacional, marcas próprias e ecoeficiência
O objetivo do projeto de Internacionalização passa por fortalecer o posicionamento das Marcas Grestel, através do lançamento de uma nova marca que irá preencher uma lacuna de posicionamento. A nova marca própria será desenvolvida para o segmento de mercado de loiças de mesa, utilitárias e decorativas, com look “Casual” & “American Way”, com uma brand promise de respeito pela “Tradição centenária de fabrico em Portugal”.
Este projeto é complementar à criação de um novo e inovador estabelecimento (eficiência operacional e ecoeficiência – Grestel III) e o aumento da capacidade por via da eficiência operacional do estabelecimento Grestel II, em função da necessidade da Grestel em satisfazer a crescente procura internacional dos seus produtos (eliminando a necessidade recorrente de subcontratação de produção) e suportar a aposta em marcas próprias.
Com esta aposta a empresa pretende promover a sustentabilidade do negócio face às ameaças da envolvente e da atividade comercial excessivamente concentrada em private label, aproveitando as oportunidades de mercado que lhe surgem complementadas pelos resultados das atividades recentes de I&D, nomeadamente através dos projetos de I&DT desenvolvidos com sucesso que permitem a inovação ao nível dos processos e produtos (nomeadamente o “Color Grés”, “+ECOGrés”, “INDUCER” e “Vidrado X”).
Com o intuito de consolidar os mercados onde opera, reforçar as vendas e criar visibilidade nos mercados externos, para conquistar novos mercados, é objetivo da Grestel apostar nas vendas das marcas próprias, consolidando a sua estratégia de vendas para os mercados externos, tornando-se essencial a aposta na diversificação dos mercados, com vista à diminuição da dependência claramente demonstrada do mercado private label e em um grupo restrito de grandes clientes (clientes de referência).