Qualificação

GRESTEL 2020 – Expansão, eficiência operacional, marcas próprias e ecoeficiência

O objetivo do projeto de Qualificação compreende o fortalecimento competitivo da Grestel, colocando-a como um player de referência a nível mundial e encontra-se sustentado por medidas de investimento adicionais em Inovação e Internacionalização.

Este projeto é complementar à criação de um novo e inovador estabelecimento (eficiência operacional e ecoeficiência – Grestel III) e o aumento da capacidade por via da eficiência operacional do estabelecimento Grestel II, em função da necessidade da Grestel em satisfazer a crescente procura internacional dos seus produtos (eliminando a necessidade recorrente de subcontratação de produção) e suportar a aposta em marcas próprias.

Com esta aposta a empresa pretende promover a sustentabilidade do negócio face às ameaças da envolvente e da atividade comercial excessivamente concentrada em private label, aproveitando as oportunidades de mercado que lhe surgem complementadas pelos resultados das atividades recentes de I&D, nomeadamente através dos projetos de I&DT desenvolvidos com sucesso que permitem a inovação ao nível dos processos e produtos (nomeadamente o “Color Grés”, “+ECOGrés”, “INDUCER” e “Vidrado X”).

Este projeto visa o reforço das capacidades de organização e gestão da Grestel, no qual se inclui o investimento no desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva e sistemas modernos de distribuição e logística, bem como na utilização de tecnologias de informação e comunicação e no aprofundamento da presença na economia digital / web. Pretende-se assim a qualificação específica dos ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização da Grestel com o intuito de consolidar os mercados onde opera, reforçar as vendas e criar visibilidade nos mercados externos, para conquistar novos mercados.